quarta-feira, 11 de março de 2020

Totem

Totem, o que é?  
Em algumas culturas os Totens tem sua origem ancestral, onde era utilizado por tribos afim de identificar a identidade de uma família. Mas neste artigo, iremos falar sobre os totens publicitários; mas que tem basicamente a mesma finalidade "identificar a marca". 

O que são Totens Publicitários? 
Totens são painéis verticais, que tem como finalidade fornecer propaganda e identificação para uma empresa, organização, loja, produto, evento ou estabelecimento comercial.

Qual a finalidade de um Totem? 
Os totens podem ser utilizados como um elemento publicitário para propaganda ou para identificar uma marca. Mas também são muito utilizados para sinalização direcional ou instrução, complemento de decoração e etc. Eles trazem um visual sofisticado e moderno ao ambiente.  

Quais materiais podem ser utilizados para a confecção de um Totem? 
Por possuir tantas frentes de utilização, os materiais com os quais se produzem os totens também são diversos. Sua produção pode ser feita com estruturas de metal, chapas galvanizadas, ACM (alumínio composto), aço (inox, escovado, polido) entre outros.  

Alguns modelos de Totens podem ser confeccionados em papelão, acrílico, PS, PVC, madeira e etc... Estes tipos são mais utilizados em PDV, em shoppings para exibir propagandas nas áreas de circulação de pessoas e também em eventos.    

Vantagens de um Totem 
De todas as formas clássicas ou personalizadas, o Totem é uma das melhores formas de destacar a sua empresa, pois permite uma visibilidade de imagem de até 360°. A sua personalização é total e permite um design ilimitado na execução de qualquer ideia.  
Além disso: Os Totens podem ter iluminação interna ou externa, o que facilita a sua visibilidade durante a noite.  

Dicas importantes antes de contratar uma Empresa para fabricação de um Totem Externo   
A empresa contratada precisa ter estrutura fabril para manuseio e instalação.
A empresa precisa trabalhar com materiais de qualidade, já que o Totem ficará exposto ao ar livre.
A empresa precisa ter um preço competitivo, recomendamos fazer pelo menos 3 orçamentos.
A empresa precisa ter um portfólio onde mostre trabalhos anteriores semelhantes.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário