segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Filmes sobre Biologia

Vírus (2009)
Um vírus mortal se espalhou por todo o globo. Quatro jovens dirigem pelas estradas dos EUA com o objetivo de chegar ao Golfo do México, onde poderiam sobreviver a doença apocalíptica. Seus planos começam a dar errado quando o carro quebra em uma estrada isolada.

Viagem Insólita (1987)
Jack Putter se sente muito bem hoje, pelo menos para um hipocondríaco. Mas algo novo está acontecendo, ele começa a ouvir vozes. Estou possuído, ele diz. A voz que Jack (Martin Short) ouve é do piloto da Marinha Tuck Pendleton (Dennis Quaid) que foi submetido a uma miniaturização, para um projeto secreto, e acidentalmente injetado em Jack. 


Antes que ele possa dizer alguma coisa seu improvável companheiro realizará a mais incrível fuga de sua vida. Viagem Insólita é um filme arrojado com divertidas situações cômicas e ótimos efeitos especiais.

Criação (2009) 
A publicação de “A origem das espécies”, de Charles Darwin, revolucionou a ciência e também a vida do autor. Vivendo na Inglaterra, em uma sociedade extremamente moderada pela religião, Darwin se vê no meio de um conflito em que ele luta com suas raízes tradicionais e religiosas e a revolução que suas descobertas científicas sobre evolução irão causar na sociedade. 

O filme mostra um pouco do processo de construção da teoria da Seleção Natural por Darwin e sua vida pessoal, discutindo o contexto histórico em que a teoria da “seleção natural” foi difundida.   

Chernobyl – Sinta a radiação (2012)  
Seis jovens turistas resolvem fazer um passeio turistico diferente para fugir da mesmice. Ignorando todos os avisos de perigo eles irão até a cidade de Pripyat, que há 25 anos atrás foi devastada pelo acidente nuclear de Chernobyl. Depois de uma volta pelo local eles percebem que seres estranhos estão acompanhando o grupo. Ao notar que não estão sozinhos coisas aterrorizantes acontecem.

O Enigma de Andrômeda (1971) 
Um satélite espacial sai de órbita e cai em uma cidadezinha da Terra. Gerada pela colisão, uma bactéria fatal e misteriosa começa a dizimar a população.  Uma equipe de cientistas trabalha em um laboratório subterrâneo para encontrar a cura e descobre que apenas uma criança e um bêbado sobreviveram. A ansiedade aumenta, ao mesmo tempo em que os pesquisadores correm para encontrar uma solução, antes que a humanidade seja exterminada.

O Menino que Descobriu o Vento (2019)
Baseado em uma história real. William Kamkwamba vive em uma vila bastante pobre no Malawi, onde acontecimentos políticos recentes apenas pioraram a situação dos moradores. Seu acesso aos livros e sua educação é que vão levá-lo a descobrir uma forma de melhorar a plantação de sua família, castigada pela seca.

Conexão Mortal (2016)
Um dia, todos os telefones celulares do mundo sofrem a interferência de uma mesma pulsação, com consequências trágicas: as vítimas do acontecimento se tornam criaturas assassinas e sedentas por sangue. No meio do caos, um artista tenta reencontrar o filho.

Fim dos Tempos (2008) 
Uma série de mortes violentas e inexplicáveis começam acontecer nos Estados Unidos e ninguém consegue descobrir a causa do fenômeno. O professor de ciências, Elliot Moore, ao lado de sua esposa Alma e seu colega Julian, faz de tudo para não ser a próxima vítima e muda-se para a Pensilvânia. O que não é garantia de segurança. 

Planeta dos Macacos: A Origem (2011) 
Uma experiência científica tem como resultado um chimpanzé muito inteligente. Ao decorrer da ficção científica, ele acaba liderando uma rebelião contra os humanos para dominar o planeta.

O Físico (2013) 
No século XI, a medicina não era tão avançada como nos dias de hoje, mas Rob Cole já tinha muita vontade de descobrir como funcionava o corpo humano. Numa viagem para a Ásia, ele aprende a diagnosticar a apendicite – inflamação do apêndice -, mas não pode exercer seus conhecimentos, pois corria risco de ser queimado em praça pública.

Fonte:
https://pontobiologia.com.br/15-filmes-para-estudar-biologia/
https://www.docsity.com/pt/noticias/biologia/10-filmes-que-todo-biologo-estudantes-de-biologia-devem-assistir/

Nenhum comentário:

Postar um comentário